12/09/2018

SETEMBRO AMARELO - Palestra na Escola Municipal Maria Viegas de Paiva

Projeto Setembro amarelo.Palestra com o Psicólogo Lombardi,sobre a valorização da vida

SETEMBRO AMARELO - Palestra na Escola Municipal Maria Viegas de Paiva

Em referência ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, que visa alertar a população a respeito desta realidade, a Escola Municipal Maria Viegas de Paiva promoveu, nessa terça-feira (11/09) atividades enfatizando as formas de prevenção e a importância da valorização da vida.
De acordo com a diretora da escola, Maria Viegas, durante o dia os alunos mães e convidados participaram de uma palestra sobre o tema, ministrada pelo   Psicólogo Lombardi Carvalho.
"Foi uma palestra esclarecedora e diferenciada, pois geralmente as pessoas falam muito superficialmente sobre o tema e aqui quebramos tabus. Foi uma verdadeira lição de vida para todos. Todos os presentes tiraram dúvidas e tornaram-se disseminadores do projeto de valorização da vida. A nossa escola ficou, engrandecida em realizar uma atividade assim e enfatizou toda a parceria da gestão municipal juntamente a secretaria de educação ", afirmou a diretora.
"O suicídio é um problema sério de saúde pública no mundo inteiro e que merece a devida atenção de todos", ressaltou a Diretora Maria Francineide de Souza Borba.