21/11/2018

Em Caldas Brandão/PB: Escola Cônego José Maria Mesquita, do Cajá, realiza Projeto Consciência Negra, no dia Nacional da Consciência Negra.

Em respeito à diversidade, justiça social e igualdade de direitos, a Escola Cônego José Maria Mesquita, no Cajá, no município de Caldas Brandão, localizado no Agreste paraibano,  realizou na última terça-feira (20), a culminância do projeto consciência negra, onde teve a participação das turmas do 6º ao 9º ano perante a coordenação da professora de português, Renair Justino. Estavam presentes os  professores, a gestão e a coordenadora pedagógica do município Aparecida Guedes. Houve ainda desfile, dramatização e declamação salientando que todos somos iguais, e dizendo não ao racismo.

A prefeita do município, Neuma Rolim (MDB), falou: “Hoje é um momento de muita importância para os alunos do nosso município e também para toda nossa população da nossa querida Caldas Brandão, porque todo dia 20 de novembro trata-se de uma data instituída pela lei 12.519 de 2011, que imprime um histórico de lutas e reflexões sobre as permanentes condições de desigualdades raciais no nosso  Brasil, embora o fim do  processo de escravização já tenha completado 130 anos” - disse Neuma Rolim.

Vejas as Fotos:

Da Assessoria