28/09/2018

Escola Maria Viegas de Caldas Brandão promove caminhada em alusão ao setembro amarelo

Na ultima sexta-feira 28/09/18 no município de Caldas Brandão, foi realizada uma caminhada em alusão ao setembro AMARELO. Essa promovida pela Escola Municipal Maria Viegas (profissionais e alunos), com total apoio da prefeitura municipal na pessoa da prefeita Neuma Rolim e da secretária de educação Maria das Dores.

A caminhada teve como objetivo alertar a população à respeito da realidade do suicídio e trabalhar formas de prevenção. A campanha setembro AMARELO é realizada durante o mês de setembro em todo o Brasil.

Para a secretária municipal de educação, Maria das Dores, é importante abordar o assunto no sentido de passar orientações, bem como para desfazer alguns preconceitos que existem em torno do tema. “Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, as pessoas com tendência ao suicídio demonstram sinais que requerem atenção e cuidados. É muito importante que exista o apoio àquela pessoa para que ela se sinta protegida, amada e com possibilidades de seguir adiante seu caminho”, ressalta a secretária.

A prefeita municipal, Neuma Rolim, faz uma alerta acerca do tema. “Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens, precisamos falar sobre o assunto e tentar ajudar de alguma forma”, destacou a gestora.

Caminhada realizada pela Escola Maria Viegas de Caldas Brandão em alusão ao setembro amarelo, espalhando amor para ver o mundo mudar! “O mundo está precisando de amor”. Essa é a frase que nós escutamos quase que diariamente e, em meio a tantas coisas ruins que vemos todos os dias, escutar e tentar colocar em prática essa frase pode, sim, fazer a diferença. Se você quer fazer a diferença, seja a diferença na vida de alguém que tanto precisa, comece a espalhar o amor e veja o mundo ficar mais colorido, mais bonito. Faça o mundo mudar!